E-MAI. Conheça!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MPF investiga fraude em assentamento no sul do estado (Uruçuca)

O Ministério Público Federal em Ilhéus abriu investigação sobre uma suspeita de fraude em um assentamento em Uruçuca, a 401 km de Salvador, no sul da Bahia. A intenção do órgão é tomar conhecimento de porque apenas duas pessoas foram beneficiadas com o projeto de assentamento em Tijuípe, que pertence ao município de Uruçuca. O MPF-BA abriu inquérito civil público e o caso também é investigado pela Polícia Federal.

O assentamento foi criado pela Superintendência Regional do Incra na Bahia, através de uma portaria que destinou para esse fim parte do imóvel composto pelas Fazendas Santa Luzia, Consciência, Santa Maria e São Jorge, em 1995.

A medida previa a criação de 40 unidades agrícolas familiares e a implantação de infra-estrutura física necessária ao desenvolvimento da comunidade rural em uma área de aproximadamente 1.110 hectares.

A responsável pelo inquérito, a procuradora da República Flávia Galvão Arruti solicitou ao Incra a relação dos beneficiários originários e daqueles que atualmente ocupam a a área. O MPF também investiga se já houve a transferência definitiva da propriedade bem como os documentos comprobatórios, a exemplo do título de domínio. Para a procurada, há fortes indícios de irregularidades na constituição e destinação do projeto de assentamento Tijuípe a apenas dois beneficiários.

Fonte: Tribuna Da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário