E-MAI. Conheça!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Assassinato numa farmácia de Guarulhos/SP

Mais um assassinato sem motivo algum choca o país. É claro que pessoas de bom senso ficam indignadas e clamam junto com a família da vítima por justiça de verdade, não a justiça que será feita, se for feita porque os dois criminosos são menores de idade. Acredito que todos já viram as imagens ou pelo menos ouviram falar do caso da jovem de 21 anos assassinada brutalmente após ter a farmácia da família assaltada. O crime se deu após o assalto e apenas porque os assassinos (será que posso chamá-los assim sem que o conselho tutelar ou os defensores dos direitos humanos me processem?) decidiram voltar e executar a jovem garota de 21 anos, estudante prestes a se formar e que ao invés de sair por aí roubando: trabalhava.
A jovem era de origem da nossa região nordeste e morava com a irmã mais velha que após muita luta conseguiu se estabilizar e ajudar a família.
Os dois bandidos, criminosos que foram soltos para ajudar a diminuir  população produtiva do país, já haviam ficado apreendidos por 33 dias por assalto a mão armada e tentativa de homicídio, tem 16 e 17 anos e como diz a lei que eles conhecem mais do que nós, só ficarão presos por no máximo três anos, não foram apreendidos ainda, continuam foragidos, mas já foram identificados e os pais já prestaram depoimentos. Uma informação dada pelos pais me chamou a atenção e me deixou apreensivo: eles foram expulsos da Escola por mau comportamento, agressividade e uso de drogas, e não estranhe se aparecer quem diga: a culpa é da Escola que não conseguiu segurá-los, porque se assim tivessem feito eles não estariam assaltando e matando. Ou dirão: a culpa é do Professor que não preparou uma aula atraente para que eles ficassem na Escola.
Para mim, e me perdoem os que os defedem: a culpa é do tal ECA que os protege.
Quem quiser ver o vídeo e uma pequena reportagem cliquem aí no link: http://www.youtube.com/watch?v=u6mp1PkC43Q&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário