E-MAI. Conheça!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Torcedor Assassino Tem Em Qualquer Torcida

Com a morte do menino Kevin lá na Venezuela, voltam os idiotas falando da torcida do Corinthians como a única que tem marginais infiltrados dentro dela. São pessoas extremamente preconceituosas e com traços de racismo, já que para elas a torcida do time delas é de "gente bonita", termo que considero de uma péssimo gosto, pois quando falam isto só enxergo brancos e ricos.

Segue abaixo os mortos nas brigas entre os três principais times de São Paulo, mas na pesquisa aparecem torcedores de vários estados. Vale ressaltar que não vi mortes relacionadas a torcedores do Santos, mas há relatos de várias brigas.

Estas foram as mortes apuradas, caso saiba de mais alguma é só mandar por e-mail que atualizo a postagem.

Torcedores mortos em brigas de torcidas:
1988 – Cléo Sostenes (Palmeirense) Assassinado com dois tiros. Não há informações sobre quem o matou, suspeitam que Corintianos, nem se foi briga de torcida. Por ser presidente da Mancha Verde entra na estatística. Nada foi apurado e não há testemunhas.

1992 - Rodrigo de Gáspari (Corintiano, 13 anos) morto por um torcedor do São Paulo dentro do estádio. Foi atingido no rosto por uma bomba caseira. Rodrigo foi o primeiro torcedor assassinado num estádio de futebol no Brasil.
          - Sérgio Vivaldini (Palmeirense, 17 anos) morto por um membro da Independente (São Paulo)

1993 – Leandro Araújo Lopes (São-Paulino, 16 anos) morto por um Corintiano ao reagir quando tentaram lhe tirar a camisa.

1994 – Nelson Ribeiro de Abreu (São-Paulino, 16 anos) morto ao ser atropelado por um trem. Fugia de integrantes da Gaviões da Fiel e da Camisa 12 que queriam lhe tirar a camisa que usava.

1995 – Márcio Gasparim (São-Paulino, 16 anos) morto a pauladas por vários torcedores palmeirenses no estádio do Pacaembu.
      - Marcos Gabriel Cardoso Soares (Corintiano, 16 anos) morto na estação da Barra Funda ao encontrar com vários torcedores palmeirenses. Morreu por estar próximo de torcedores do Coritnhians.

2000 – Gideão Bastos (Corintiano, 18 anos) morto ao tentar salvar um amigo de infância. Levou um tiro e foi espancado por torcedores do São Paulo.

2005 – Diogo Lima Borges (Palmeirense, 23 anos) e Wellington Martins (Corintiano, 25 anos) mortos antes e depois de um jogo entre Palmeiras e Corinthians.
         - No dia seguinte Anderson Thomas (Ponte Preta) foi espancado por 15 São-Paulinos ao tentar pegar ingressos gratuitos para um jogo.

2009 – Clayton de Souza (Corintiano, 27 anos) morto por espancamento por torcedores do Vasco. O encontro aconteceu quando um comboio com 15 ônibus com torcedores do Vasco encontrou –se com um ônibus e quatro carros com torcedores Corintianos.

2010 – Alex Furlan Santana (Palmeirense, 29 anos) Morto após encontrar torcedores do São Paulo num posto de gasolina.

2011 – Douglas Karin Silva (Corintiano, 27 anos) morto por espancamento, por integrantes da Mancha Verde, teve seu corpo jogado no rio Tietê.

2012 – André Alves Leso (Palmeirense, 21 anos) morto em confronto entre torcedores do Palmeiras e do Corinthians. André era irmão do presidente da Mancha Verde que um ano antes foi baleado em outra briga de torcedores. Segundo a Polícia, o encontro foi marcado para vingar a morte de Douglas Karin Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário