E-MAI. Conheça!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Greve dos Professores da Bahia Continua


A greve dos Professores do Estado já passa dos dois meses e até agora o governador (minúsculo mesmo) jaquinho “malvadeza” age como criança daquelas bem birrentas. “Não pago, não pago e não pago”. Pronto.
O STF (tem algo acima dele em termos de lei?) já mandou pagar os meses cortados julgando a greve legal, mas jaquinho em flagrante desrespeito a lei (amparado não sei em quem) não pagou e continua com seu “terrorismo” contra os professores do Estado da Bahia. Mente por dias seguidos nas redes de televisão com uma propaganda enganosa e descabida.
Aliás, eu estava curioso com o silêncio da APLB com respeito a estas propagandas, mas já sei bem o que acontece: O presidente da APLB é do PCdoB partido que apoia jaquinho e corre o risco de perder alguns favores do novo “malvadeza” da Bahia. Cuidado Professores porque com este desenho político a greve pode ter sido em vão, ou seja, foi para nada. Se o PCdoB for ameaçado de perder cargos no governo jaquinho a greve acabará logo e vocês não terão nada além do que foi proposto por jaquinho e ele ainda sairá como mocinho e vocês como vilões.
Não duvido aparecer uma fita no jornal Nacional que comprometa a greve como aconteceu com a greve da Polícia e vire a sociedade contra os Professores.
Falando em sociedade, esta quer que o nosso governador jaquinho “malvadeza” abra finalmente as contas do FUNDEB guardada a 77 chaves.
Com relação a sucessão nas prefeituras Pelegrino (Salvador) vai ficar a “ver navios” e Carmelita (Ilhéus) também, embora Nemton Lima tenha pago sem pestanejar e ainda paga retroativos(o que ano de eleição não faz né), ambos de binóculos porque neste momento o navio já vai longe.
Antes de ir: cadê os “cantores” de arrocha, pagode e axé? Até agora (pasmem!) só Marcio Vitor se posicionou sobre o assunto enquanto as Ivetes e Claúdias e os Durvais e Béis da vida ficam murchinhos.
Abraços

Um comentário:

  1. Mais uma excelente postagem tio sobre essa greve que vai " batendo" recordes em dias. Como bem detalhou na postagem, não só Pellegrino vai "pagar o pato" com a greve, certa cerimônia que teve aqui em Salvador a Candidata a Prefeitura Alice Portugal(PC do B) foi Vaiada em alto e bom som pelos amigos da Educação.

    ResponderExcluir