E-MAI. Conheça!

sábado, 23 de abril de 2011

Salvador: Pague Para Entrar, Pague Para Sair.

Sempre achei que Salvador seria uma ilha não fosse a BR 324. Seria uma porção de terra cercada de água por todos os lados. Hoje mudo meu conceito sobre isso e digo que Salvador é uma cidade cercada de pedágios por todos os lados. Tudo bem que por Itaparica/Vera Cruz não temos pedágio ainda, mas pagamos caro pelo péssimo serviço prestado pela TWB "num" é?
Isso me fez lembrar da CLN e seu pedágio na Estrada do Côco. A prefeitura de Camaçari brigando pela estrada alternativa, criando tais estradas, incentivando a população a brigar pelos seus direitos. O pessoal do PT brigava porque se cobrava nos dois sentidos, porque só se podia cobrar depois que estrada estivesse duplicada e outras coisas que beneficiariam os moradores e veranistas.
Ao ver e ler as reportagens sobre os vários pedágios nas estradas da Bahia, essas que dão acesso a Salvador, vejo que o PT esqueceu o discurso. A prefeitura de Camaçari se cala e esquece dos seus eleitores, por motivos óbvios é claro. Tudo o que o PT com Wagner, Caetano, Pinheiro e outros lutaram e obtiveram algumas vitórias contra a CLN, eles repetem agora, não corrigindo os erros da CLN, mas cometendo os mesmos erros desta concessionária.
O que me surpreende no entanto é o silêncio da oposição (sic). Não vi nem o neto do "Malvadeza", o mesmo que ameaçou o Lula de uma surra, reclamar alguma coisa.
Me deu saudades do PT de oposição, hoje a população estaria fazendo passeatas e abrindo estradas alternativas pra não pagar ós pedágios.
Só falta agora o governo baiano instalar uma praça de pedágio em São Joaquim ou construir a tal ponte para a ilha, que é claro terá pedágio. Aí não teremos mais jeito e para ir em Salvador será pagar pra entrar e pagar para sair.

Um comentário:

  1. Com certeza, meu velho! Daqui uns tempos teremos que pagar até pra respirar. Vão cobrar pedágio até do oxigênio.

    ResponderExcluir